Qual é o significado do choro do seu bebê?

Quem não chora, não mama, mas quem é mãe já sabe que nem todo choro significa que o bebê está com fome. Mas então, o que ele tem? O que eu faço? Por que ele não para de chorar? Essas são as perguntas mais comuns que qualquer mamãe já se fez. Calma, mamãe, a convivência fará você descobrir que o bebê chora de diferentes maneiras e que cada uma tem seu significado.

O choro é a primeira forma do bebê de se comunicar com o mundo, portanto, qualquer que seja o incômodo que ele estiver sentindo, o choro será a sua forma de comunicação. Como descobrir então o que o meu filho está querendo comunicar? Decifrar o choro do bebê é um desafio que exige: intuição, conhecimento e percepção. Mas é claro que vamos te ensinar algumas dicas para traduzir os tipos de choro dos pequenos, porém vale ressaltar que cada criança é diferente e, consequentemente, o choro varia de um para outro.

Fome: gemidos semelhantes a um apelo que não param com carinhos, mas sim somente quando o bebê estiver satisfeito.

Dor: grito agudo seguido de um pequeno intervalo.

Fralda suja ou roupa desconfortável: choro fraquinho e estridente.

Cólica: choro agudo e intenso, normalmente leva a criança a esticar e encolher as perninhas, tremer o queixo e fazer cara de dor.

Frio ou calor: é um semelhante ao de desconforto.

Irritação: é um choro meloso que ocorre ao fim de um dia movimentado.

Sono: criança agitada e com choro nervoso.

Emocional: choro geralmente acompanhado de soluços, como se o pequeno estivesse meio "engasgado" de raiva ou braveza.

O truque é ir eliminando as opções até chegar a alguma que acalme o seu bebê. Com o tempo você e seu filho vão se conhecendo e entram em uma sintonia única e deliciosa! Tenha paciência e, acima de tudo, sempre muito amor.

VOLTAR

© 2015 Beybe Todos os direitos reservados